Como harmonizar ambientes com feng shui
Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

13/02/2020 por Noruega

Como harmonizar ambientes com feng shui

Como harmonizar ambientes com feng shui

— Feng Shui

Muito provavelmente você já ouviu falar em Feng Shui mas talvez não saiba ou entenda o que essa técnica propõe e impacta, pensando nisso fizemos esse post pra você.

A arte milenar teve sua origem na China, assim como o horoscopo chinês, essa técnica serve como um oráculo para orientar a vida das pessoas, os chineses são conhecidos como um dos povos mais supersticiosos do mundo e é muito comum por lá, compromissos serem cancelados pelo o dia da reunião não ser lá tão favorável para decisões comerciais.

— O que é feng shui?

A arte milenar chinesa existe a cerca de 3 mil anos e traduzindo ao pé da letra seria algo como vento e água, sendo que o ideograma FENG significa Vento, e SHUI significa Água, quando se juntam eles mudam o sentido formando algo como “bom ambiente”. A técnica estuda a influência do espaço n o bem-estar das pessoas, promovendo adaptações no ambiente para que o fluxo das energias geradas pelo Universo e pela Terra sejam aproveitadas, melhorando assim a fluidez em diversas áreas da vida da pessoa, por isso pessoas procuram especialistas na área para equilibrar e fazer fluir alguma área que tem dificuldade, assim é comum encontrarmos técnicas específicas para atrair, prosperidade, amor, paz, saúde entre outras.

Agora você deve estar se perguntando para que serve a técnica Feng Shui?

 — Objetivo do Feng Shui

  • Conservar influências positivas do local e elementos que o compõe

  • Distribuir energias positivas, mantendo a fluidez e fluxo constante no ambiente

  • Redirecionar energias negativas e influências nocivas do ambiente

  • Mudar ou reintegrar os elementos do ambiente, através de alterações arquitetônicas de forma, ou cor, e posicionamento de objetos, proporcionando atrair saúde, abundância, amor entre outras energias positivas

Esses são os conceitos principais e mais conhecidos da técnica, mas o que poucos sabem é que ele objetiva algo ainda maior que tudo isso, a essência dessa técnica vem para auxiliar as pessoas a manifestarem o seu potencial a nível máximo, em todos os aspectos da vida.

 — Onde utilizar o Feng Shui?

O Feng Shui é muito utilizado na decoração de ambientes residenciais e comerciais, seja na fase da mudança ou reforma, o que poucos sabem é que ele pode ser utilizado na fase da construção, sendo útil para definição da implantação do terreno, distribuição dos cômodos, realização da planta da casa e até mesmo o formato ideal de construção.

Por ser uma técnica milenar existem várias práticas para a arte do Feng Shui utilizando diferentes maneiras e de acordo com a cultura da região, por isso atualmente temos muitas escolas de Feng Shui, Escola da Forma, a Escola do Chapéu Negro e a Escola da Bússola, elas possuem técnicas diferentes de harmonização, mas todas possuem o mesmo objetivo.

Conforme já vimos o Feng Shui se aplica em diversos ambientes, casas, empresas e uso pessoal, vamos entender cada um deles:

  • Apartamentos ou casas: Utilizado para atrair proteção para o local e quem reside nele, visa conciliar a família e amigos, auxilia a encontrar um par amoroso ou melhorar o relacionamento do casal

  • Trabalho, usada em empresas ou estabelecimentos comerciais: Busca aumentar as oportunidades de negócio, equilibra o relacionamento entre colegas de trabalho, trazendo harmonia, aumentar a motivação e a ação. Além de atrair o lucro e a prosperidade para o ambiente de trabalho.

  • Utilização no aspecto pessoal: Auxilia a alcançar o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual, atrai prosperidade financeira e profissional, melhora relacionamentos pessoais com família, amigos e no amor.


 

  — Como utilizar o Feng Shui?

Uma das premissas mais básicas para iniciar essa técnica é antes de mais nada estar disposto a receber e querer mudanças, por isso se desfazer de elementos e objetos que não utiliza é um ótimo começo, afinal tudo que não está sendo utilizado, está estagnado é energia parada que impede outra energia de circular. Nunca ouviu falar em se desfazer do velho para atrair o novo? Então esse é o primeiro passo para iniciar os processos de mudança que deseja em sua vida.

Se o processo exige tempo e esforço fique calmo, pegue leve, comece devagar,escolha um cômodo, um armário, um guarda-roupa, uma estante, uma gaveta, uma prateleira, o importante é começar. Se possível é ainda melhor que se retire tudo do lugar para visualizar todos os itens,a dica na hora que a dúvida surgir é fazer os seguintes questionamentos:

  • Esse objeto tem utilidade na minha vida?

  • Eu realmente gosto desse objeto?

  • Eu utilizo esse objeto?

  • A quanto tempo eu não utilizo esse objeto?

  • E para desempate em caso de dúvida: Esse objeto me traz alegria?

Se alguma das respostas for negativa, você já sabe o que fazer. Você pode se desfazer do objeto doando, vendendo ou dependendo do estado presenteando alguém . Em caso de encontrar objetos quebrados ou colados , remendados recomenda-se o descarte também, devido a uma questão energética, deixe o apego sentimental de lado, guarde as lembranças com você, mas remova os objetos.

A vontade de colocar a vida em ordem, traz também um compromisso com mudanças e levando a movimentação de energia.

 — Praticando mudanças com Feng Shui

Após se desfazer de coisas que não fazem mais sentido manter em sua vida, vamos para um segundo passo. Para que você tenha mais disposição e possa colocar em prática a energia do movimento, o Feng Shui tem como prática mudar 27 coisas de lugar. Por exemplo:

  • Objetos

  • Louças

  • Potes

  • Roupas

  • Quadros

  • Acessórios

  • Maquiagens

  • Vasos

  • Plantas

  • Livros

  • Mesas laterais

  • Móveis

  • Luminárias

  • Velas


 

No começo parece difícil, mas depois é provável que surja uma empolgação e você ultrapasse os 27 itens, existe um provérbio chinês que diz “Se quiser mudar de vida, mude 27 coisas na sua casa” vale a pena a tentativa. Isso ajudará a colocar a energia em movimento obrigará a energia a circular uma vez que você moveu o que estava parado.

Antes de vermos como harmonizar o ambiente vamos conhecer os principais ladrões de energia CHI para buscamos harmonização.

 — Ladrões de energia na casa

  • Lareia

Muito comum em regiões mais frias e extremamente útil para aquecer ambiente ela traz o elemento essencial do fogo ao local, a questão é quando ela não está sendo utilizada nos outros meses do ano, o que ocorre é que ela acaba drenando a energia do ambiente, mas calma, ninguém precisa se desfazer da lareira e nem ver ela com maus olhos. A solução aqui é tampar a lareira durante as outras estações do ano, colocando uma tampa metálica ou criando uma barreira em frente a ela.

  • Espelhos no quarto de dormir

Dificilmente não teremos espelhos nos quartos, eles embelezam o ambiente e até há quem diga que eles funcionam como portais, o problema é que espelhos multiplicam a energia, aumentando a vibração, por conta disso em salas de academia eles são muito utilizados. Nos quartos eles podem trazer ao ambiente uma vibração excessiva perturbando o sono, aconselha-se que o espelho não fique posicionado em frente a cama, caso não seja possível ou o ambiente tenha muitos espelhos você pode cobrir o espelho na hora do descanso.

  • Teto Baixo

Ambientes com teto baixo ou muito rebaixados possuem uma energia de circulação baixa, o teto influencia no ambiente causando pressão energética, acarretando em maior ansiedade e estresse. Recomenda-se realizar pinturas que ajudem a diminuir essa sensação. Por conta disso também não são recomendados quartos em sótãos.

  • Porta de frente para as janelas

Caso sua porta principal de sua casa esteja posicionada de frente para uma janela isso pode estar ocasionando perda de energia, ou então se a porta da frente segue para a porta dos fundos, ocorre assim que toda energia que entra, se esvai. Para isso a solução é simples feche a janela ou porta para que o fluxo não se vá.

  • Espelho em frente a porta de entrada

Existem pessoas que recomendam espelhos logo na entrada, para que a energia ruim das visitas fique no espelho, porém se tudo que bate no espelho vai embora a energia boa também irá. Por isso recomenda-se que sejam utilizados elementos de proteção e atração de boas energias na entrada da moradia. Podem ser amuletos pessoais, plantas protetoras ou algo que você acredite que trará proteção.

  • Cama posicionada de frente para a porta do quarto

Existem várias maneiras de posicionar a cama no quarto e sabemos que nem sempre é possível fazer o recomendado, camas embaixo de janela costumam causar insegurança, porém a mais séria de todas é não colocar os pés da cama diretamente virados para a porta, isso faz com que toda energia da pessoa vá embora enquanto ela descansa, portanto ao invés de acordar descansada ela pode acordar cansada. Portanto se esse for seu caso faça o possível para mudar a posição dos móveis.


 

 — Dicas Feng Shui que auxiliam a energia fluir

Sabendo que manter o apenas o essencial é fundamental, a segunda dica é manter a ordem, objetos devem ter fácil acesso, não estar entulhados. Quando se desfazemos de coisas espaços vazios são liberados, respiramos melhor e permitirmos que mudanças aconteçam para que o novo chegue.

Abrir as janelas e se aproveitar da luz natural é incrível, o contato com a luz natural evita adoecimento, permite a energia entrar no ambiente e ajuda a renovar, portanto mantenha as cortinas e janelas abertas, tenha cortinas leves e claras.

A manutenção deve estar em dia, entupimentos por exemplo, podem ser indícios de emoções bloqueadas, caso aja vazamento o dinheiro pode estar sendo desperdiçado em atividades desnecessárias.

Objetos com a energia de movimento também contribuem para o ambiente: cata ventos, sinos, filtro dos sonhos, ajudam a atrair a energia Chi para o ambiente.

As plantas ajudam a nos conectarmos com a natureza, opte por plantas naturais no ambiente, as arredondadas em ambientes familiares e plantas pontiagudas em ambientes profissionais onde exista forte concorrência.

Ter animais ou contato com eles são uma boa opção, animais são excelentes fontes de transformação de energia, eles são seres com capacidade de amor incondicional, alegram o ambiente e apreciam a presença humana.

profissionais especializados em transformar e adaptar o ambiente, focamos em reunir aqui as principais e mais fáceis de serem feitas para que você compreenda a aplicação da técnica e possa inseri-la dentro do seu contexto.

Esperamos ter animado você a escolher um ambiente melhor para sua casa ou trabalho.

Agora que você já conhece algumas técnicas de Feng Shui que tal olhar nosso estoque para escolher o imóvel ideal ?

Nossos imóveis para compra: https://www.imobiliarianoruega.com.br/Comprar

Nossos imóveis para locação: https://www.imobiliarianoruega.com.br/Alugar

 

Categorias:
Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x