Decoração Natalina — Regras para condomínios
Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

19/11/2019 por Noruega

Decoração Natalina — Regras para condomínios

Decoração Natalina — Regras para condomínios

                          — Rateio Extra

Antes de começar é necessário organizar  as informações sobre os gastos com a decoração. Verifique se esse tipo de decoração já está prevista no orçamento anual ou veja o valor final, se não for muito elevado, é provável que não seja necessário um rateio extra. Caso contrário, é necessário votar em assembleia. Sempre chegue na assembléia com um orçamento definitivo próximo ao valor que toda a decoração vai ficar, saber quanto dinheiro será usado ajuda para que seu projeto seja aprovado.

 

                          —  Comprar

Faça seu orçamento em uma região central da cidade, vai colaborar para manter os custos mais baixos. Mas não compre qualquer coisa por ser mais barato, as vezes é necessário ver o custo benefício. Caso o condomínio não possua uma árvore de natal, procure por uma de qualidade que dure por vários anos, assim elimina um custo para decorações futuras. Mas também pense na iluminação, busque comprar lâmpadas de LED, apesar de mais caras, são mais econômicas e tem um tempo de vida bem maior e também poderá ser usada em vários Natais. Vale ressaltar que a qualidade do produto é imprescindível para evitar riscos de choques e até incêndios.

 

                          —  Organização

Você pode optar por contratar uma empresa para organizar a decoração, porém dependendo da empresa escolhida e do tipo de enfeites o custo pode superar os R$10 mil. Claro que existe um meio mais barato, pode reunir uma comissão de moradores interessados. É uma ótima forma de promover a integração no condomínio.

 

                          —  Enfeite na varanda é Alteração da fachada? 

É normal ver janelas e varandas enfeitadas nessa época, algumas pessoas chegam a reclamar que é alteração da fachada, porém não é considerado. Os enfeites não ficaram mais de dois meses, porém é preciso respeitar o espaço, evite que os adornos ultrapassem os limites da sua janela ou sacada. Claro que será permitido que isso aconteça caso exista um acordo entre os vizinhos de um enfeite em conjunto ou uma autorização para que o adorno passe por sua janela.

 

                          —  Poluição visual 

Cuidado na hora de fazer as comprar! É normal as pessoas se empolgarem e comprarem um pouco de tudo, o que pode resultar em uma grande bagunça. Antes de começar defina um tema com a assembleia, escolha as cores - tentando manter apenas duas -. Isso é uma boa forma de se organizar e evitar gastos desnecessários e evitar uma “bagunça” no hall de entrada.

 

                          —  Luzes e o perigo da rede elétrica.

É normal que as luzes do enfeite fiquem acesas a noite inteira, o que pode ser um perigo em alguns momentos.  Sempre verifique a procedência e certificados pelos institutos controladores de qualidade, é uma boa forma de evitar curtos.  Sempre verifique a tensão das lâmpadas é se é compatível com a tensão da rede.

 

                          —  Decoração nos corredores

Assim como os enfeites na janela não é algo permanente, são objetos que ficaram presente por no máximo dois meses, mas é necessário respeitar o espaço dos outros moradores e ter certeza de que em caso de emergências esses enfeites não dificultaram a saída.

 

                                                                                     Fonte: SíndicoNet

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x