Deixe a casa mais sustentável e econômica
Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

06/11/2019 por Noruega

Deixe a casa mais sustentável e econômica

Deixe a casa mais sustentável e econômica

          — Lâmpadas Led

Muitas pessoas evitam comprar lâmpadas de Led devido seu preço, porém se gasta até 80% menos com a energia do que a fluorescente, o que a longo prazo representa uma grande economia para sua casa, além de ser uma boa forma de começar um estilo de vida mais sustentável.

          — Plantas

Plantas são realmente ótimas para casa, mas não apenas para compor a decoração e dar um certo charme ao ambiente, elas também ajudam a manter uma qualidade no ar.

          — Reutilize a água

Um bom exemplo é a água  descartada pela máquina durante a lavagem, essa água pode ser reutilizada para várias coisas como lavar o carro, calçada e até mesmo os tapetes.

          — Eletrodomésticos A++ ou A+++

Antes de comprar qualquer eletrodoméstico para sua casa tenha certeza de que ele é classificado como A++ e A+++, os elétrons que possuem essa classificação tendem a consumir 70% menos que os outros equipamentos o que, assim como a luz led, é um grande investimento e a longo prazo ficará visível a mudança.

          — Aparelhos na tomada

Você conhece o modo standby dos aparelhos eletrônicos?  Bem, esse é um dos grandes vilões em nossa casa e nem percebemos. É normal não tirar a TV, micro-ondas e outros aparelhos da tomada quando não estamos nos utilizando, mas isso é um erro nosso já que eles ficam em um tipo de modo de espera com aquela luzinha ligada, pode não parecer, mas o aparelho está puxando energia. Porém, o maior problema do modo stand by é que ele encurtar a vida útil dos aparelhos eletrônicos.

          — Reutilize 

Por dia um humano produz de 600 gramas a 1 quilo de lixo por dia e isso é um número alarmante e por isso que é sempre bom tentar reduzir e reutilizar. Existem várias coisas que vão para o lixo (tampinhas de garrafa PET, rolhas, pneus e garrafas) que podem ser reutilizadas e transformadas em novos objetos. O que vai representar economia para você, ajudar a extravasar sua criatividade e ainda fazer bem ao planeta.

          — Lixo

Todos os resíduos podem ter um fim, que cause menos impacto ao planeta do que ser descartado no aterro sanitário. Sempre separe o lixo reciclável do orgânico. Se não houver coleta seletiva na sua região, descarte-o num local de coleta de lixo reciclado ou até mesmo leve-o numa cooperativa mais perto de você. Já o lixo orgânico pode se tornar adubo. Pilhas,carregadores e celulares antigos, devem ser descartados em locais adequados, verifique onde ocorre coleta.

          — Horta vertical

Pode parecer que aquela sacola ou embalagem que vem junto com seus vegetais do mercado não é um problema, mas ele é um dos maiores por ser uma sacola plástica. Por isso que uma ótima forma de eliminá-la é criando uma horta em sua própria casa, além de eliminar essa sacolinha que vem junto do mercado também economiza já que pode ter seus temperos favoritos em sua casa.

          — VOCs

Uma das substâncias mais tóxicas que entram em contato conosco durante o dia-a-dia são os compostos orgânicos voláteis (VOCs), poucas pessoas sabem mas, eles estão presentes em solventes, repelentes, produtos de limpeza, pesticidas, roupas lavadas a seco, tintas, móveis, carpetes, cola, combustíveis e marcadores permanentes.
Mas como eliminá-los Você pode economizar com a compra de produtos de limpeza e deixar de se preocupar com os VOCs, utilizando produtos como vinagre,bicarbonato de sódio e limão para fazer misturas caseiras e deixar sua casa limpa sem agredir ao meio ambiente e à sua saúde.

          —Óleo de cozinha usado

Muitas pessoas ainda cometem o erro de descartar o óleo de cozinha usado na pia, isso apenas gera dor de cabeça por conta de uma pia entupida e criar um grande problema para o planeta, mas todo óleo de cozinha usado deve ser armazenado, pode ser em uma garrafa PET, e levado até um ponto de coleta. Mas também existem carros que passam em bairros residenciais coletando.

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x