Como ter uma horta no Apartamento?
Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

04/11/2019 por Noruega

Como ter uma horta no Apartamento?

Como ter uma horta no Apartamento?

🍃 Por que ter uma horta no apartamento? 

Ter uma horta em seu apartamento é uma forma de economizar, por mais que temperos e hortaliças não sejam alimentos caros, poder eliminar alguns produtos de sua lista de mercado já criar uma grande diferença, mas não só a economia atraí as pessoas, a diminuição na quantidade de lixo produzido também é algo chamativo, afinal, não vamos ficar jogando fora as embalagens que compramos com os temperos e hortaliças no mercado. Mas o motivo visado pelas pessoas é a decoração, quando feita de forma organizada e cuidada adequadamente é possível criar algo bonito e que acrescenta certo charmer ao apartamento. 

🍃 Como fazer uma horta num apartamento pequeno?

Muitas pessoas se prendem aquela visão tradicional de que uma horta tem que ter vários vazos um do lado do outro, assim pequando um grande espaço da sacada ou da pia da cozinha, mas use o pouco espaço ao seu favor criando uma horta vertical. Há inúmeras opções para quem opta pela horta vertical, desde a criação de paineis com pallet e utilização de bolsasviva, podendo ser instalado em qualquer parede, inclusive na área de serviço. 

🍃 Qual o ambiente ideal? 

Um lugar iluminado e arejado da casa, é importante que a horta pegue em média 2 à 4 horas de sol, depende muito das plantas que escolher cultivar em sua horta. Também é importante lembrar que os temperos precisam ser regados todos os dias, sempre no início da manhã ou no final da tarde, nunca no meio do dia quando o sol é mais forte e a quantidade varia bastante é preciso ver a planta escolhida, o tamanho do vaso, tudo tem que ser levado em consideração.

🍃 O que devo plantar? 

A resposta depende do espaço que tem, da profundidade dos vasos, mas essas são as plantas mais comuns de se plantar em uma mini horta

  • Temperos 

Orégano -sim, essa temperinho fresco é tão bom quanto a versão desidratada e pega com facilidade.

Alecrim -na hora de colher, retire sempre metade ou menos do raminho. Isso é importante para dar continuidade ao crescimento dele.

Manjericão -sabia que é possível usar um raminho de manjericão que você comprou para plantá-lo em um vaso? É só tirar as folhas deixando umas 3 no alto do ramo, cortar o final do raminho na diagonal e e colocar a metade dele imersa na terra.

Hortelã -exige um vaso maior e não é recomendado para ser colocado em recepientes compartilhados porque suas raízes ocupam mais área do que outras ervas.

Salsinha - assim como a hortelã, se desenvolve melhor sozinha em um vaso já que tem raízes mais profundas do que os outros temperos.

Cebolinha -sempre tire as os talos pela base ao colher, nunca pela metade.

Pimenta -dedo-de-moça, biquinho, tabasco são as mais populares para se cultivar em mini-hortas.

  • Frutos

​Tomatinho cereja -você pode usar os tomatinhos que tem na geladeira para fazer as mudas. Quando as sementes estiverem com brotos, coloque-as em vasos maiores e, a medida em que o tomateiro for crescendo, coloque estacas para otimizar o espaço.

Amora -por crescer de forma parecida com o morango e ter boa adaptação, também pode estar em um vaso na sua horta em apartamento.

Morango - O ideal é plantá-los com as sementes já prontas e usar uma terra de boa qualidade. O vaso deve estar suspenso para os morangos crescerem em cascata.

  • Hortaliças​

​Couve -suas variedades são bem fáceis de cultivar, especialmente a couve-manteiga.

Espinafre - se desenvolve melhor no tempo do frio

Cenoura - pode ter as ramas usadas enquanto cresce debaixo da terra.

Rabanete - cresce rápido e em 25 dias pode ser colhido. Mas ao tirá-los do vaso, você precisará repetir o processo de plantio das sementes

Agrião - Uma boa opção para quem busca um fácil cultivo

Fonte: BistroVeg

 

Imprimir

1 comentário no artigo "Como ter uma horta no Apartamento?"

Emily Novaki

Estou amando demais o blog! Nunca tinha pensando em fazer uma horta no apartamento, mas agora pode ter certeza que farei!

Parabéns pelo trabalho

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x