Dicas para quem vai alugar seu primeiro imóvel
Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

01/11/2019 por Noruega

Dicas para quem vai alugar seu primeiro imóvel

Dicas para quem vai alugar seu primeiro imóvel

 

  • Pesquisa

Pesquise bastante antes de tomar quaquer decisão. Não é recomendando que feche negócio com o primeiro que aparecer em sua frente. Sempre faça uma pesquisa ampla e veja qual imóvel se adapta melhor a sua rotina, além de sempre pesquisar sobre o seu futuro bairro, veja do que ele é próximo, como é o transporte público, se é um lugar mais calmou ou não. Tudo é fundamental neste momento, já que pode passar muito tempo morando por ali.

  • Veja os valores 

Saiba seu limite. Antes de fechar qualquer negócio faça os cálculos e veja se o valor está dentro de sua realidade. O ideal é que não ultrapasse 30% da sua renda. No caso de estudantes, uma boa opção é dividir o apartamento.

  • Documentos

Para alugar um imóvel, é necessário que o locatário seja maior de idade e apresente na imobiliária o RG e o CPF, além de comprovante de residência e de renda. Caso o locatário não queira divulgar seu imposto de renda, não é obrigatório. Muitos também pedem um fiador que possa comprovar uma renda maior que o aluguel.

  • Contrato

No contrato é ideal que seja refletido toda negociação do locador com o locatário, o tempo de aluguel que o imóvel será alugado. Quando o seu tempo de aluguel acabar negocie com o dono do imóvel para que a melhor forma de renovação, na maioria das vezes se pede 3 meses de aluguel para renovação, mas nem todos tem condições de pagar esse valor, o diálogo pode ser uma forma de resolver essa situação.

  • Reajustes 

Por lei, o aluguel só pode sofrer reajuste anual, a fim de corrigir a inflação da moeda. Em casos de aluguel defasado o locador ou proprietário podem pedir a revisão a cada três anos. O ideal é que as partes chegam a um consenso.

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x