Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

27/08/2018 por Noruega

COMO IMPLEMENTAR A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

COMO IMPLEMENTAR A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA NO SEU CONDOMÍNIO?

Bom dia, boa tarde e boa noite! Cumprimentar seus vizinhos, dar a passagem e outras gentilezas cotidianas tornam qualquer ambiente muito mais agradável, e denota educação por parte daqueles que as praticam.

É fundamental que o gerenciamento dos moradores seja feito com paciência, ética, bom senso, justiça e descrição em uma descordância. Para que tudo se resolva bem e não reste nenhum tipo de rancor por parte dos envolvidos. Afinal de contas viver em paz com aquele que você pode comumente esbarrar na garagem, corredor ou elevador é sempre a melhor opção.

Promover confraternizações pode ser a chave para fortificar o sentimento de comunidade e amizade, pois conhecendo o outro é muito mais fácil se colocar no lugar do próximo e agir com bom senso e compreensão.

Jantares ou almoços; jogos e gincanas; bazares beneficientes; festividades nos dias comemorativos... Todo tipo de confraternização que induza aos sentimentos de fraternidade e companheirismo contribui para a ausência de conflitos. Por isso promover encontros amigáveis e divertidos certamente irá gerar um sentimento de inclusão e compreensão em todos os condôminos.

Outra dica interessante é criar um grupo no Facebook onde todos possam se conhecer e compartilhar dicas e soluções para a boa convivência no condomínio.

Adote já a política da boa vizinhança e estimule o bom senso, o respeito, a educação, a civilidade e a empatia dentro do seu condomínio.

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x