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16/10/2018 por Noruega

5 DICAS PARA VOCÊ ALUGAR OU VENDER SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO

5 DICAS PARA VOCÊ ALUGAR OU VENDER SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO

1 - Fotografias de alta qualidade
Hoje a fotografia é um dos fatores mais importantes nos anúncios online, por isso se você não está dando a devida importância às imagens pode estar perdendo chances de alugar ou vender seu imóvel. Quando estiver anunciando, imagine-se no lugar do comprador. O que você gostaria de ver? Provavelmente o máximo possível sobre o lugar: todos os cômodos, inclusive garagem e fachada pense nisso na hora de fazer suas fotos. É interessante fazer fotos bem iluminadas, fotos diferenciadas, organizar o local tirando seus objetos pessoais, faça uma sequência lógica e fique atento aos detalhes.
Com um pouco de paciência e dedicação você vai conseguir fotos incríveis, que vão ajudar a atrair pessoas interessadas e reduzir o tempo de negociação

2 - Reparos
Na hora de preencher o seu check list para vistoria do imóvel, é muito importante ficar atento a pequenos danos que podem ser o indício de problemas maiores no futuro, essa vistoria é importante pra você entregar o imóvel em boas condições para o cliente assim evita problemas futuros.
Por isso, avalie a situação de itens como:
Parte elétrica, hidráulica, Piso e forros, Pintura e revestimentos, Portas e janelas, Conferir a mobília e os objetos, que também são de responsabilidade do proprietário

3 - Divulgação
Divulgação é uma atividade que toma muito tempo, independente do cenário e humor do mercado, estar presente e sabemos que fazer uma divulgação com grande alcance é caro, mas existem maneiras de se fazer isso de forma mais eficiente.

O primeiro passo é definir seu marketing mix, que é a definição de quais canais serão utilizados para fazer a divulgação. É recomendado que se utilize diversos canais e cada canal tem um papel a desempenhar dentro da estratégia.

Algumas sugestões para você divulgar seu imóvel:
Portais imobiliários, redes sociais, blog, site e anúncio e indicações.

4 - Atendimento
A forma como você inicia o contato com seu futuro cliente é extremamente importante. Geralmente, como acontece na sua rotina diária? Por uma ligação, não é mesmo? O cliente tem acesso a um imóvel na internet, por exemplo, visualiza as fotos e as características do local. Até aí, tudo bem.

Qual a sua abordagem nesse momento? Você se preocupa em atender apenas os questionamentos do cliente sobre o imóvel ou analisa o que ele está dizendo para, em primeiro lugar, conhecer mais sobre o perfil dele? Essa é uma dúvida que deve ser pensada com cautela. Antes mesmo de repassar tantos detalhes sobre o imóvel, você precisa estreitar sua relação com o cliente. Muitos corretores acreditam, e eu também já acreditei nisso, que o contato telefônico tem o objetivo de vender um imóvel. Porém, defendo que, num primeiro momento, o objetivo do atendimento telefônico não é a venda, mas sim conhecer o cliente. Isto é, estabelecer uma conexão forte que o motive a ir pessoalmente até o corretor para poder abrir a negociação de fato.

5 - Avaliação
Quanto vale um imóvel? A resposta para esta pergunta, fundamental para quem deseja vender, financiar ou alugar um bem, não é tão simples quanto pode parecer. A avaliação do imóvel resulta da análise de inúmeras variáveis técnicas, mercadológicas e até sentimentais e pode divergir de acordo com o “personagem” que estipula o preço: a imobiliária, o banco ou o proprietário do bem, fazer essa avaliação ajuda você colocar um preço justo no seu imóvel.

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