Cadastre-se para salvar seus imóveis
Preencha seu e-mail para ter acesso aos seus imóveis favoritos
Cadastrar
E-mail cadastrado com sucesso!
Inicio Blog da Noruega

BLOG DA NORUEGA

13/09/2018 por Noruega

DICAS DE COMO RESOLVER OS CONFLITOS EM SEU CONDOMÍNIO

DICAS DE COMO RESOLVER OS CONFLITOS EM SEU CONDOMÍNIO

A mediação é uma forma de resolver desavenças, onde um terceiro escolhido pelas partes, neutro e imparcial, entra na relação a convite para, juntamente com os envolvidos, encontrar uma solução. Além de ajudar na resolução de problemas individualizados (entre vizinhos ou entre síndicos e condôminos), o mediador pode ser convocado para contribuir em reuniões de condomínio em que são tomadas as decisões coletivas, facilitando o processo.

Também é importante que o uso da propriedade siga as regras internas estabelecidas no Regimento Interno, das convenções e assembléias.

É uma das funções do síndico evitar que tais conflitos possam parar no judiciário, visto que tal medida gera custos onerosos. A Noruega Gestão de Condomínios oferece assessoria ao síndico para esta mediação, ou um mediador especializado em gestão de pessoas para trazer de volta a paz entre os condôminos do seu condomínio. Visto que tais divergências podem ser solucionadas não apenas pela imposição de leis, mas também através do diálogo.

Caso o conflito não seja resolvido ou ultrapasse a esfera administrativa, como em casos de ameaças ou agressões, nosso setor jurídico é acionado para orientar os passos seguintes no Poder Judiciário.

No art. 334 do Código de Processo Civil é possível encontrar as diretrizes que orientam a conciliação tanto na esfera judicial quanto na extrajudicial.

Vale enfatizar novamente que o diálogo amigável deve vir primeiro, seguido de advertência e só depois a aplicação de multas. Pois tentar evitar a resolução de conflitos no âmbito jurídico economiza recursos, é mais rápido e evita mais estresse entre os envolvidos.
 

Noruega Condomínios 
41 99111-5758

Imprimir

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x